Evento beneficente na Alemanha arrecada fundos para as ações da CMN no Pajeú

Evento beneficente na Alemanha arrecada fundos para as ações da CMN no Pajeú

Este ano, no dia 19 de outubro, a organização Imbradivas, de Frankfurt da Alemanha, realizou um evento beneficiente para arrecadar recursos para ações destinadas para as mulheres assessoradas pela Casa da Mulher do Nordeste. A ação realizada em um teatro, contou com apresentações do Coral Canta Brasil e.V. – Brasilianischer Chor in Frankfurt am Main, com a maestrina Clarice Diniz Ferreira, e de outros grupos culturais que são parceiros e apoiadores da organização.

A iniciativa partiu da brasileira Joselene Drux, responsável pelo projeto LGTBI e aconselhamento da Imbradiva, que conheceu o trabalho da CMN no início do ano e se apaixonou pelas ações da instituição com as mulheres no Sertão do Pajeú. “Foi amor a primeira vista. Eu me senti inspirada e motivada pelo trabalho da CMN e a disposição dessas mulheres do Sertão do Pajeú. Eu sou de Olinda, vim de uma família paupérrima e tive a sorte de vir para a Alemanha e moro aqui há quase 36 anos. Eu sei a luta, e sinto que nós temos que estar juntas para vencer. O apoio que quero dar é de coração, e principalmente porque não esqueci de onde vim. A gente não desiste, e estou junta com vocês. E queremos fazer mais por essas mulheres. Vocês me deram motivo para ir a luta novamente.”

Para a Casa da Mulher do Nordeste, a iniciativa das Imbradivas fortalece os laços de solidariedade e sororidade entre mulheres. “Estamos muito felizes por essa ponte que estamos construindo. Gratidão a todas, em especial a Josi, pela atenção e empenho. São gestos de generosidade e de alegria em contribuir por um mundo melhor para as mulheres”, disse Graciete Santos, coordenadora geral da Casa da Mulher do Nordeste.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.