Este ano, no dia 19 de outubro, a organização Imbradivas, de Frankfurt da Alemanha, realizou um evento beneficiente para arrecadar recursos para ações destinadas para as mulheres assessoradas pela Casa da Mulher do Nordeste. A ação realizada em um teatro, contou com apresentações do Coral Canta Brasil e.V. – Brasilianischer Chor in Frankfurt am Main, com a maestrina Clarice Diniz Ferreira, e de outros grupos culturais que são parceiros e apoiadores da organização.
A iniciativa partiu da brasileira Joselene Drux, responsável pelo projeto LGTBI e aconselhamento da Imbradiva, que conheceu o trabalho da CMN no início do ano e se apaixonou pelas ações da instituição com as mulheres no Sertão do Pajeú. “Foi amor a primeira vista. Eu me senti inspirada e motivada pelo trabalho da CMN e a disposição dessas mulheres do Sertão do Pajeú. Eu sou de Olinda, vim de uma família paupérrima e tive a sorte de vir para a Alemanha e moro aqui há quase 36 anos. Eu sei a luta, e sinto que nós temos que estar juntas para vencer. O apoio que quero dar é de coração, e principalmente porque não esqueci de onde vim. A gente não desiste, e estou junta com vocês. E queremos fazer mais por essas mulheres. Vocês me deram motivo para ir a luta novamente.”
Para a Casa da Mulher do Nordeste, a iniciativa das Imbradivas fortalece os laços de solidariedade e sororidade entre mulheres. “Estamos muito felizes por essa ponte que estamos construindo. Gratidão a todas, em especial a Josi, pela atenção e empenho. São gestos de generosidade e de alegria em contribuir por um mundo melhor para as mulheres”, disse Graciete Santos, coordenadora geral da Casa da Mulher do Nordeste.
Deixe um comentário