Oficina de Elaboração de Projetos PPP-ECOS é realizada no Sertão do Pajeú

Nos dias 07 e 08 de dezembro, integrantes da Rede de Agroecologia do Pajeú, de Sindicatos e Associações de agricultores e agricultoras rurais participaram da Oficina de Elaboração de Projetos PPP-ECOS, na sede da Diaconia, em Afogados da Ingazeira.

Cerca de 30 pessoas se reuniram para um momento de formação com o Instituto Sociedade, População e Natureza. “Eu destaco a disposição das comunidades e das regiões de discutirem juntas os seus projetos. A abertura pra conversar sobre as diferentes estratégias de projetos e pensar uma estratégia conjunta de atuação na região”, comentou Isabel Figueiredo, coordenadora do Programa Cerrado e Caatinga.

Isabel Figueiredo facilitando a Oficina de Elaboração de Projetos

O objetivo dessa formação é incentivar as associações comunitárias, organizações de base e ONGs a participarem do Fundo para Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS), através do seu 35º edital para associações comunitárias, desta vez, com foco inédito no bioma Caatinga, especificamente, nas regiões do Alto Rio Poti, no Piauí, ou no Sertão do Pajeú, em Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2023.

A Casa da Mulher do Nordeste é parceira do ISPN e está na execução do projeto estratégico. Para esta atividade contribuiu na mobilização das associações comunitárias e ONGs. “A proposta é muito importante para o território, pois tem o intuito de fomentar projetos de geração de renda nos sistemas agroecológicos desenvolvidos principalmente por mulheres, negras e quilombolas”, disse Sara Rufino, responsável por projetos da CMN.

A formação é uma iniciativa do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no âmbito do Projeto da Sétima Fase Operacional do Small Grants Programme no Brasil, financiado pelo Fundo para o Meio Ambiente Mundial – GEF.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

PortugueseEnglishGermanSpanish