Notícias

Home / Notícias

Crianças de Passarinho fazem ato pelo Direito ao Lazer e à Escola

Há um ano a comunidade de Passarinho, na Zona Norte do Recife, se mobiliza para conseguir com que suas crianças tenham o direito à educação e a aprendizagem no ensino básico. Apesar dos diálogos com gestores da prefeitura do Recife, nada mudou. A realidade é que o bairro possui apenas uma escola para 75 mil habitantes, e as crianças permanecem sem estudo. O ato acontece na tarde da próxima sexta-feira (04), às 15h, na praça do antigo terminal de ônibus de Passarinho.

Afogados da Ingazeira sedia o lançamento do Projeto Mulheres, Tecnologias e Agroecologia

Nesta manhã (17) a Casa da Mulher do Nordeste deu início ao Projeto Mulheres construindo tecnologias sociais e gerando renda no Sertão do Pajeú, com agricultoras representando 12 municípios do território. O projeto foi aprovado pelo Edital público da Fundação Banco do Brasil e o BNDES, com o convênio celebrado até 2021.

Entidades fazem manifesto da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para lembrar os dois meses do assassinato de Sandro Cipriano e cobrar medidas para combater a LGBTFobia

Representantes da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), entidades da Sociedade Civil Organizada, militantes dos direitos LGBTI+ e integrantes da Comissão de Direitos Humanos da ALEPE farão um ato nesta quarta-feira (28/08), às 14h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para lembrar os dois meses do assassinato do educador e militante LGBTI+ Sandro Cipriano, morto no dia 28 junho de 2019, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, e cobrar medidas efetivas para combater a LGBTFobia no Estado de Pernambuco.

III Ato Agosto das Juventudes: Jovens do campo e da cidade vão às ruas contra o fascismo e pela democracia

Diante do atual cenário político de uma crescente onda totalitarista, de perseguição aos movimentos sociais, aumento das desigualdades e dos altos índices de mortes de jovens negros, índios, LGBTs e mulheres no Brasil, o Fórum das Juventudes de Pernambuco (FOJUPE) vai tomar as ruas do Recife com a realização do III Ato Agosto das Juventudes: “Fascismo Aqui Não Se Cria: Juventude do Campo e da Cidade Pelo Fortalecimento das Políticas Públicas e da Democracia”, que acontece na sexta-feira (23/08), a partir das 13h, no Parque 13 de Maio.