Notícias

Home / Notícias

Meninas em Movimento: Meninas vivenciam formação para melhor lidar com conflitos cotidianos

Ser mulher significa ser o que dizem que a mulher deve ser? A pergunta pode soar retórica ou polêmica, mas há respostas diversas e complexas. As questões de gênero são vividas diariamente. É um tema presente em um contexto no qual o que caracteriza ser mulher perpassa o entendimento do outro sobre o corpo e a atuação dela.
Gênero é um dos módulos das oficinas do Ciclo de Formação com crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos do projeto Meninas em Movimento, realizado em sete territórios pernambucanos pela ActionAid, em parceria com Casa da Mulher do Nordeste, Centro das Mulheres do Cabo e Etapas, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Solicitação de cotação de preços para curso de Digital Influencer

A CASA DA MULHER DO NORDESTE vem através desta, solicitar PROPOSTA DE SERVIÇOS para empresas ou pessoas físicas habilitadas que ofereçam serviços de capacitação para o CURSO DE DIGITAL INFLUENCER do Projeto Ocupe Passarinho – Mulheres na luta pelo Direito à Cidade. O desenvolvimento pela CONTRATADA do curso de CURSO DE DIGITAL INFLUENCER, tem carga horária de 20h, a serem realizados nos meses de junho e julho de 2022, com 20 jovens mulheres. As datas, horários e outras informações específicas serão enviadas para a CONTRATADA.

Projeto Mulheres Construindo Tecnologias e Gerando Renda encerra com encontro presencial

Mulheres agricultoras do Sertão do Pajeú se reuniram em Triunfo para o Encontro de avaliação final do Projeto Mulheres Construindo Tecnologias e Gerando Renda no Sertão do Pajeú, realizado pela Casa da Mulher do Nordeste com o apoio da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, através do convênio 17.300/2018.

Edital Chamada Pública

De acordo com o edital de chamada pública da Casa da Mulher do Nordeste para contratação temporária de educadora/or social, foi encerrado o processo de seleção no dia 13 de abril, atendendo aos requisitos exigidos no referido edital.
Agradecemos as pessoas que participaram desse processo.
Diretoria da Casa da Mulher do Nordeste

No projeto Meninas em Movimento, mulheres e meninas se fortalecem para atuação política na sociedade

Muito além de atividades com dia e hora marcada, o projeto Meninas em Movimento busca sedimentar caminhos para o fortalecimento da cidadania como forma de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no cotidiano. Um desses caminhos é a formação política de meninas e mulheres, por meio de práticas e reflexões promovidas nos sete territórios beneficiados pelo projeto — com atuação no Recife, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. A iniciativa é realizada pela Actionaid, em parceria com as ONGs Casa da Mulher do Nordeste, Centro das Mulheres do Cabo e Etapas, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Edital para a contratação temporária de EDUCADORA/EDUCADOR SOCIAL

A CASA DA MULHER DO NORDESTE - CMN, no uso de suas atribuições legais, torna público processo seletivo para contratação de educadora/educador social com residência em Afogados da Ingazeira ou municípios vizinhos., conforme as normas e condições contidas neste Edital, para execução do Projeto Mulheres plantando águas e gerando alimento no Pajeú.

PortugueseEnglishGermanSpanish