Publicações

Home / Publicações
Filtrar categorias

Boletim Ô de Casa, dez de 2020

O ano de 2020 ficará para a história!
São muitas memórias marcadas em
nossos corpos, dores, perdas e muita
revolta diante o contexto de pandemia do
Coronavírus. Em meio a tudo isso uma onda de
solidariedade e de ativismo nas redes
sociais, aponta para a necessidade de
articulação em rede de apoio as
populações mais impactadas com
distribuição de cestas com alimentos e
material de limpeza, assim como a
realização de cursos profissionalizantes e
de formação política.
Isso e mais um pouco você encontra no Boletim Ô de Casa, o último do ano.

Fortalecimento das candidaturas de Mulheres Negras nas Eleições Municipais de 2020

O projeto Mulheres Negras e Democracia fizeram a diferença nessas eleições, em dois anos preparou mulheres negras para ocuparem espaços de poder. Você pode conferir essa trajetória e informações sobre as eleições municipais no Brasil no E-book Fortalecimento das Candidaturas de Mulheres Negras nas Eleições Municipais de 2020, realizado pela Casa da Mulher do Nordeste, Centro das Mulheres do Cabo, Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste, em parceria com a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e Rede de Mulheres Negras do Nordeste e o apoio do Fondo de Mujeres del Sur.

Boletim Ô de Casa: Jun 2020

Esses primeiros meses de 2020 estão sendo muito difíceis. Uma pandemia de Coronavírus chegou nas periferias das cidades e nas áreas rurais e é o número de mortes e infectados no Brasil. Os impactos são muitos, especialmente para mulheres, que estão em situações de vulnerabilidade, porque estão na linha de frente da sustentabilidade da vida, dos cuidados com as pessoas, porque são mais pobres. Boa Leitura!

Boletim Ô de Casa: Dez 2019

Para nós do CMN, aqui expressamos o nosso esforço de transformar as dificuldades em ajudar as resistentes e lutando em favor de dias melhores para as mulheres no campo e na cidade. A luta de Passarinho pela melhoria das condições de vida, como creche para mulheres, educação para a juventude e acesso aos serviços básicos de saúde, são algumas das reivindicações da Carta de Ocupação Passarinho, de 2019. Como as mulheres estão sendo protagonistas de uma luta pelo direito à cidade. Boa leitura!

Boletim Ô de Casa : Abr 2017

O Boletim Ô da Casa traz nesse número a força das diferentes formas de resistência das mulheres na cidade e no campo. A resistência das mulheres na cidade fica expressa nos relatórios e na sistematização da experiência das moradoras de Passarinho, no Recife, nos seus quintais. Boa Leitura!

PortugueseEnglishGermanSpanish