Crianças de Passarinho fazem ato pelo Direito ao Lazer e à Escola

Crianças de Passarinho fazem ato pelo Direito ao Lazer e à Escola

Na ocasião serão inaugurados os novos brinquedos instalados na praça

                Há um ano a comunidade de Passarinho, na Zona Norte do Recife, se mobiliza para conseguir com que suas crianças tenham o direito à educação e a aprendizagem no ensino básico. Apesar dos diálogos com gestores da prefeitura do Recife, nada mudou. A realidade é que o bairro possui apenas uma escola para 75 mil habitantes, e as crianças permanecem sem estudo. O ato acontece na tarde da próxima sexta-feira (04), às 15h, na praça do antigo terminal de ônibus de Passarinho.

Durante o ato, mães e crianças estarão na praça reunidas para denunciar a falta de vagas na Escola, com uma tribuna de denúncias e também faixas de reivindicação feitas pelos pequenos. Além do direito à educação gratuita, também está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o direito ao lazer. Foi pensando nisso, que as mulheres conseguiram com o apoio da ONG Visão Mundial, brinquedos novos que serão instalados na praça como atrativo para a criançada.

                O ato faz parte das atividades do Pré-Ocupe Passarinho, realizado pelo Grupo Espaço Mulher e lideranças da comunidade, e conta com a colaboração de diversas organizações sociais, como a Casa da Mulher do Nordeste, o Movimenta Cineclubes e Organização Popular, e o apoio da Fundação Interamericana e OAK foundation.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

PortugueseEnglishGermanSpanish