Projeto Caatinga Viva participa do Encontro Territorial de Agroecologia no Sertão do Pajeú

💦🌞
O Encontro Territorial de Agroecologia que aconteceu na última quarta-feira (31) reuniu instituições, associações e agricultoras(es) para discutir sobre as fortalezas e desafios que o território do Pajeú atravessa nesse contexto de impactos ambientais e sociais. A iniciativa promovida pela ONG Centro Sabiá busca promover ações para minimizar essas fragilidades na Região do Pajeú.

📃Em grupos de trabalho, os participantes discutiram temas centrais na convivência com o semiárido, como a violência no campo, o desmatamento e a evasão rural. No final do encontro, foi elaborado um documento que será entregue a lideranças políticas de Pernambuco.

🗣️”Das denúncias e dos anúncios que foram trazidos neste encontro por associações, cooperativas, as organizações não governamentais, que estão na assessoria, foi importante para o debate. Esse diálogo a partir da realidade das pessoas, dessas organizações, dessas mulheres, para traçar um um conjunto de propostas e iniciativas que vão ser apresentadas aos gestores públicos do território para a gente transformar em um plano que se transforme em políticas públicas para esse lugar que é o Sertão do Pajeú”, completou Riva Almeida, da ONG Centro Sabiá.

🟢 A ação contou com a participação da Casa da Mulher do Nordeste e de assessoradas que integram o Projeto Caatinga Viva, que conta com o apoio do Fundo para a Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS), do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no âmbito do Projeto Operacional.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

PortugueseEnglishGermanSpanish