“Todas Juntas Vencem”: Meninas de sete comunidades pernambucanas lançam campanha pela prevenção ao assédio e à violência sexual contra crianças e adolescentes

Ação acontece na véspera do Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. 

Na véspera do Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, 70 adolescentes, representantes de sete comunidades do Recife, de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho, irão lançar ao público, nesta quinta-feira (22/09), às 15h, uma campanha para o enfrentamento e a prevenção ao assédio e à violência sexual de crianças e adolescentes em Pernambuco. O evento será realizado na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho. 

Na campanha “Todas Juntas Vencem”, as próprias jovens são as protagonistas no planejamento de todo o conteúdo.  Também parte delas as estratégias de divulgação, para que as mensagens de prevenção ao assédio e à violência sexual possam alcançar muito mais pessoas, por meio de ações de multiplicação em escolas, em suas comunidades e nas redes sociais das próprias adolescentes.  

A ação de lançamento contará também com a presença de representantes da Rede de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Pernambuco e da ActionAid, do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), da Casa da Mulher do Nordeste (CMN) e Etapas, organizações à frente da mobilização das adolescentes.

A campanha “Todas Juntas Vencem” faz parte do projeto Meninas em Movimento, que tem como foco a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, visando, sobretudo, o protagonismo e empoderamento das meninas e mulheres, na busca por uma vida livre de discriminação e violência.

Desde agosto de 2021, os temas do projeto estão sendo trabalhados principalmente com crianças, adolescentes e mulheres para promover a autonomia e incentivar a autoproteção. Ao longo de dois anos, serão realizados cursos, oficinas, campanhas educativas e eventos de multiplicação de saberes em sete territórios de três municípios pernambucanos: Ibura e Passarinho, no Recife; Vila Califórnia, em Ipojuca, e Engenho Massangana, Gaibu, Vila Suape e Vila Nova Claudete, no Cabo de São Agostinho.

O projeto Meninas em Movimento é uma realização da ActionAid, em parceria com as organizações pernambucanas Casa da Mulher do Nordeste, Centro das Mulheres do Cabo e Etapas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Serviço:

Lançamento da campanha “Todas Juntas Vencem”

Quando: 22/9, quinta-feira, às 15h.

Onde: Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho: Rua Tenente Manuel Barbosa da Silva, 131, Centro.Saiba mais sobre o projeto Meninas em Movimento: www.actionaid.org.br/meninasemmovimento

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

PortugueseEnglishGermanSpanish